Maricá decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/06)

Maricá decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (29/06)
Foto: Elsson Campos/ Medida publicada no Diário Oficial considera jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 e mantém funcionamento de serviços essenciais do município

A Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29/06). A medida, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), acompanha as diretrizes do Decreto Estadual nº 50.346, em razão da partida entre o Brasil e Japão na Copa do Mundo FIFA 2026.

Com o decreto, o expediente será facultativo, com exceção dos serviços essenciais, que funcionarão normalmente. Entre eles estão os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã e na UPA Municipal (UPAM) Santa Rita, em Itaipuaçu. Também seguem em atuação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Defesa Civil (199), a Guarda Municipal (153) e as equipes de coleta de lixo.

Os serviços de Atenção Primária, representados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs), funcionarão em horário reduzido, das 8h às 12h.