Gonçalenses são encaminhados para vagas de emprego nesta quinta-feira

Gonçalenses são encaminhados para vagas de emprego nesta quinta-feira
Foto: Jonnathan Smith/ Ação aconteceu no Sine Alcântara e disponibilizou 60 oportunidades

Gonçalenses participaram de mais uma edição do Oportunidades, no Sine Alcântara, nesta quinta-feira (25). O programa, que é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), ofereceu cerca de 60 vagas de emprego para as mais diversas áreas.

Durante o evento, gonçalenses são indicados para entrevistas em vagas de emprego que encaixarem com seus perfis e aqueles que não conseguirem o encaminhamento no dia têm o currículo incluído no sistema e podem ser chamados para futuras oportunidades.

Uma das pessoas que participou do evento foi Paulo Roberto Souza, de 37 anos, que conseguiu encaminhamento para duas vagas de emprego: auxiliar de limpeza e repositor de mercadorias, sendo encaminhado agora para o processo seletivo das empresas que ofertam as vagas.

“Estou há pouco tempo desempregado, algumas semanas, mas não posso ficar parado, estou em busca de oportunidades. Quando eu soube desse evento pela rede social da Prefeitura, não perdi tempo e estou aqui. O atendimento aqui é ótimo, ajuda o próximo e recomendo a todas as pessoas”, afirmou o morador do Jardim Catarina.

Natália Cristina da Costa, de 33 anos, é namorada de Paulo Roberto e também participou do evento, conseguindo um encaminhamento para uma vaga de auxiliar de limpeza.

“Estou há mais de um ano desempregada e também estou procurando emprego e vim aqui me inscrever. Meu perfil combinou com uma vaga de auxiliar de limpeza e agora irei fazer a entrevista. O atendimento aqui é bom, perto de casa, recomendo a todos”, falou a moradora de Santa Luzia.

Além das vagas, o evento disponibiliza atendimentos relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI), como regularização de débitos, inscrição municipal e cadastros.