Vigilância Ambiental intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros Sabiá e Novo Arraial

Vigilância Ambiental intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros Sabiá e Novo Arraial
Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde de Arraial do Cabo intensificou, nesta semana, os trabalhos nos bairros Sabiá e Novo Arraial.

As atividades ocorreram entre segunda e quarta-feira e incluíram a inspeção de 2.156 imóveis, sendo 1.054 abertos e 1.102 fechados. Durante as visitas, os agentes realizaram a eliminação de possíveis focos do mosquito e aplicaram o tratamento em vários pontos com larvicidas, como medida preventiva.

Além da vistoria, a ação teve caráter educativo. Os profissionais aproveitaram para orientar os moradores sobre os cuidados essenciais para evitar a proliferação do vetor, como manter caixas d’água tampadas, eliminar água parada em recipientes e fazer a limpeza regular de calhas e quintais.

Antes da atuação nos bairros Sabiá e Novo Arraial, a Vigilância havia concentrado seus esforços no bairro Caiçara, no distrito de Figueira, com as mesmas medidas de inspeção e orientação à população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support