Vigilância Ambiental intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros Sabiá e Novo Arraial

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde de Arraial do Cabo intensificou, nesta semana, os trabalhos nos bairros Sabiá e Novo Arraial.
As atividades ocorreram entre segunda e quarta-feira e incluíram a inspeção de 2.156 imóveis, sendo 1.054 abertos e 1.102 fechados. Durante as visitas, os agentes realizaram a eliminação de possíveis focos do mosquito e aplicaram o tratamento em vários pontos com larvicidas, como medida preventiva.
Além da vistoria, a ação teve caráter educativo. Os profissionais aproveitaram para orientar os moradores sobre os cuidados essenciais para evitar a proliferação do vetor, como manter caixas d’água tampadas, eliminar água parada em recipientes e fazer a limpeza regular de calhas e quintais.
Antes da atuação nos bairros Sabiá e Novo Arraial, a Vigilância havia concentrado seus esforços no bairro Caiçara, no distrito de Figueira, com as mesmas medidas de inspeção e orientação à população.