São Gonçalo interdita três ferros-velhos e pontos de reciclagem

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo realizou uma operação em diferentes estabelecimentos da cidade após denúncias encaminhadas à Subsecretaria de Fiscalização de Posturas nesta quinta-feira (22). Todos os locais são ferros-velhos ou espaços não autorizados que realizam reciclagem.
No primeiro comércio – um local de compra de produtos reciclados em Alcântara – os agentes encontraram uma lixeira tipo papeleira que, segundo a denúncia, teria sido furtada de uma rua em ação de vandalismo. Como o local não possuía alvará de funcionamento, acabou interditado, a responsável intimada e levada para a 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá). A lixeira foi apreendida e foi emitido um auto de de infração (multa).
“Recebemos denúncias de que lixeiras e outros tipos de materiais da Prefeitura, como tampas de bueiros, estavam sendo vendidos para este e outros comércios. Por isso, foi montada essa operação de hoje. Neste primeiro local, como a responsável não apresentou a documentação, ela foi intimada para apresentar o alvará de funcionamento. Enquanto não tiver documento, ela não pode reabrir. Sobre a lixeira, ela vai responder a inquérito na delegacia”, explicou André Gustavo Vieira, coordenador de Denúncias.
Os agentes estiveram ainda em outros dois locais, nos bairros de Trindade e Vista Alegre. Um deles funcionava sem alvará e também foi emitido um auto de infração (multa). O estabelecimento foi, então, interditado. Em outro ponto, o dono da propriedade não foi identificado, mas os agentes emitiram uma intimação solicitando o fim das atividades e o local também foi interditado.
A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, através da Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar e da 72ª DP.