São Gonçalo faz capacitação para professores de apoio

São Gonçalo faz capacitação para professores de apoio
Foto: Fabio Guimarães / Profissionais recebem orientação sobre psicomotricidade

A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta terça-feira (29), uma formação para professores de Sala de Recursos e de Apoio Especializado da rede municipal de ensino. A palestra da neuropsicopedagoga Andréa Santório, com 180 inscritos nos turnos manhã e tarde, trouxe a psicomotricidade e o manejo de comportamento.

“A gente convidou esses profissionais para serem multiplicadores na escola, falando de manejo de comportamento e análise comportamental, trazendo novas estratégias para esses professores trabalharem com seus alunos, principalmente para prever antes que o comportamento disruptivo aconteça e atividades para acalma. A ideia é aprimorar o olhar do profissional e o conhecimento, proporcionando novas formas de pensar e agir”, disse a coordenadora da Educação Inclusiva, Verônica Amorim.

A professora de Sala de Recursos da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, Fátima Lima, foi uma das primeiras inscritas. Para ela, é extremamente importante estar em constante atualização, fornecendo um trabalho de qualidade para os alunos.

“Eu acredito que a capacitação proporciona o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, tornando os profissionais mais eficientes em nossas tarefas. Profissionais capacitados podem prestar serviços de melhor qualidade, aumentando a satisfação. A formação profissional é um investimento essencial para o desenvolvimento individual”, afirmou a professora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support