Rolezinho frustrado em Niterói termina com nove motos apreendidas

Uma operação emergencial integrada frustrou, na madrugada desta quinta-feira (8), a realização de um “rolezinho” com motos pelas ruas de Niterói. A ação envolveu policiais do 12º BPM, agentes da Guarda Municipal, fiscais da SEOP, operadores da NitTrans e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Segundo a PM, desde as 2h da manhã, o setor de inteligência monitorava movimentos do grupo, que alterava seu trajeto para driblar as barreiras. Por volta das 4h50, nove motos foram apreendidas no bairro de Icaraí, e os responsáveis autuados por diversas infrações de trânsito. O restante dos participantes teria retornado para São Gonçalo, sem ser mais localizado.
Esses “rolezinhos”, encontros marcados por redes sociais e aplicativos, têm gerado preocupação entre moradores devido ao barulho, imprudência no trânsito e riscos de confrontos. Por outro lado, especialistas apontam para a falta de espaços seguros de lazer e expressão juvenil na região, o que contribui para que essas práticas se multipliquem.
A Prefeitura de Niterói e a Polícia Militar reforçaram que novas operações serão feitas sempre que necessário para garantir a ordem e a segurança da população.