PRF flagra transporte de 24 galos de rinha em situação de maus-tratos na Dutra, em Itatiaia

PRF flagra transporte de 24 galos de rinha em situação de maus-tratos na Dutra, em Itatiaia
Foto: PRF

Durante fiscalização de rotina na BR-116 (Via Dutra), na altura do km 324, no município de Itatiaia/RJ, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da equipe flagrou na noite deste sábado (12), por volta das 22h30, o transporte de 24 galos de rinha em condições de maus-tratos.

O autor foi identificado, que conduzia uma Toyota Hilux SW4. Segundo a PRF, os galos da raça Índio Combatente estavam amarrados pelos pés e com as asas envoltas em panos, sendo transportados sobre os bancos traseiros e o assoalho do veículo, sem acesso a água ou alimento. A raça é comumente utilizada em rinhas.

Marcilei informou que os animais eram provenientes de Três Pontas/MG e seriam levados ao seu criadouro no Rio de Janeiro.

Ainda no veículo, encontrava-se Bruno Dalla Picole, que portava um pássaro silvestre da espécie Saltator similis (Trinca-ferro), com anilha identificada como OA 378215. Ele alegou que o animal era seu e que estaria legalizado junto ao IBAMA, mas não apresentou documentação comprobatória.

As aves foram encaminhadas para a Agência de Meio Ambiente do Município de Resende, onde um médico veterinário confirmou o estado de maus-tratos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support