Prefeitura de Niterói ganha prêmio nacional de comunicação pública

Prefeitura de Niterói ganha prêmio nacional de comunicação pública
Foto: Divulgação / Cidade venceu categoria que reconhece conteúdos que valorizam identidade local

A Prefeitura de Niterói foi uma das vencedoras da terceira edição do Prêmio Social MediaGov de Comunicação Pública. A cidade ganhou a categoria “Identidade”, que reconhece instituições que produziram conteúdos de impacto enaltecendo aspectos da identidade local, regional e/ou de sua própria organização. A entrega do prêmio aconteceu em Florianópolis, durante a 14ª edição do Redes Wegov, que é o evento anual dos profissionais de comunicação no setor público.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que ganhar um prêmio desta natureza é um orgulho para a cidade.

“Ganhar este prêmio mostra que Niterói prioriza a transparência e valoriza a identidade da cidade. Procuramos sempre trabalhar para que a cidade seja cada vez mais conectada e atenta às demandas e necessidades da população. Este reconhecimento demonstra que os moradores estão reagindo ao que Niterói está realizando em iniciativas e políticas públicas”, afirmou Rodrigo Neves.

O coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leonardo Caldeira, ressaltou que aprimorar a conexão com a população é uma prioridade diária.

“A gestão de Niterói tem a preocupação de estreitar a relação com seus cidadãos. Este prêmio mostra que esta conexão com os niteroienses está cada vez mais forte. Este reconhecimento nos motiva a trabalhar ainda mais para atendermos às expectativas dos moradores da cidade”, disse Leonardo Caldeira.

O coordenador de Governo Digital e Relacionamento Cidadão da Prefeitura, Fernando Stern, reforçou que o prêmio é a confirmação de que a cidade está no caminho certo.

“Estamos cumprindo funções fundamentais: informar a população, fortalecer a identidade do povo niteroiense e contribuir para uma cidade mais conectada e participativa. Esse prêmio nos motiva ainda mais a seguir trabalhando com dedicação para oferecer uma comunicação digital pública cada vez mais rápida, eficiente, criativa e leve”, disse Fernando Stern.

O Prêmio Social MediaGov de Comunicação Pública analisou conteúdos produzidos entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2024. A premiação levou em consideração critérios como engajamento e impacto das publicações; relevância coletiva dos conteúdos; diversidade de abordagens e pertinência com a temática da categoria. O processo de escolha dos indicados e curadoria dos conteúdos foi realizado pela da plataforma Social Media Gov.
. O prêmio tem 11 categorias temáticas.

Em “Identidade”, a Prefeitura de Niterói superou o Governo do Pará, o Ministério da Defesa, a Prefeitura de Curitiba, a Prefeitura de Recife e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support