Prefeitura de Niterói ganha prêmio nacional de comunicação pública

A Prefeitura de Niterói foi uma das vencedoras da terceira edição do Prêmio Social MediaGov de Comunicação Pública. A cidade ganhou a categoria “Identidade”, que reconhece instituições que produziram conteúdos de impacto enaltecendo aspectos da identidade local, regional e/ou de sua própria organização. A entrega do prêmio aconteceu em Florianópolis, durante a 14ª edição do Redes Wegov, que é o evento anual dos profissionais de comunicação no setor público.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que ganhar um prêmio desta natureza é um orgulho para a cidade.
“Ganhar este prêmio mostra que Niterói prioriza a transparência e valoriza a identidade da cidade. Procuramos sempre trabalhar para que a cidade seja cada vez mais conectada e atenta às demandas e necessidades da população. Este reconhecimento demonstra que os moradores estão reagindo ao que Niterói está realizando em iniciativas e políticas públicas”, afirmou Rodrigo Neves.
O coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leonardo Caldeira, ressaltou que aprimorar a conexão com a população é uma prioridade diária.
“A gestão de Niterói tem a preocupação de estreitar a relação com seus cidadãos. Este prêmio mostra que esta conexão com os niteroienses está cada vez mais forte. Este reconhecimento nos motiva a trabalhar ainda mais para atendermos às expectativas dos moradores da cidade”, disse Leonardo Caldeira.
O coordenador de Governo Digital e Relacionamento Cidadão da Prefeitura, Fernando Stern, reforçou que o prêmio é a confirmação de que a cidade está no caminho certo.
“Estamos cumprindo funções fundamentais: informar a população, fortalecer a identidade do povo niteroiense e contribuir para uma cidade mais conectada e participativa. Esse prêmio nos motiva ainda mais a seguir trabalhando com dedicação para oferecer uma comunicação digital pública cada vez mais rápida, eficiente, criativa e leve”, disse Fernando Stern.
O Prêmio Social MediaGov de Comunicação Pública analisou conteúdos produzidos entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2024. A premiação levou em consideração critérios como engajamento e impacto das publicações; relevância coletiva dos conteúdos; diversidade de abordagens e pertinência com a temática da categoria. O processo de escolha dos indicados e curadoria dos conteúdos foi realizado pela da plataforma Social Media Gov. . O prêmio tem 11 categorias temáticas.
Em “Identidade”, a Prefeitura de Niterói superou o Governo do Pará, o Ministério da Defesa, a Prefeitura de Curitiba, a Prefeitura de Recife e a Prefeitura do Rio de Janeiro.