Posturas remove trailers irregulares no bairro Raul Veiga

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, realizou, nesta manhã de terça-feira (13), a remoção de dois trailers irregulares que estavam abandonados na Rua Francisco Neto, no bairro Raul Veiga. Os locais estavam sendo utilizados como abrigo para usuários de drogas, que também ameaçavam a população, segundo denúncias dos moradores.
A Coordenadoria de Denúncias da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas recebeu informações sobre os trailers irregulares e, a partir daí, foram feitas duas visitas ao local. Lá, a equipe da subsecretaria descobriu que os trailers estavam abandonados há seis anos. Além dos equipamentos, também existia no local uma barraca galvanizada, uma mesa de cimento e um banheiro feito de tijolos. Todos foram removidos pela Posturas.
Segundo os moradores, usuários de entorpecentes estavam usando os trailers abandonados como abrigo e, inclusive, abordavam pessoas, causando transtornos. É o que afirma André Gustavo Vieira, coordenador de Denúncias.
“A Secretaria de Posturas recebeu uma demanda para verificar trailers irregulares. A Coordenadoria de Denúncias veio verificar e recebeu relatos de assaltos e agressões por parte de usuários de drogas que usavam os equipamentos como abrigo. Por isso, pensando no bem-estar dos munícipes, essa ação de reordenamento urbano se fez necessária”, disse.
Além da Subsecretaria de Posturas, a ação de remoção contou com o apoio do Departamento de Conservação e Obras (DCO), da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo e com agentes da Guarda Municipal.
Vale destacar que, durante as visitas feitas aos trailers irregulares, foram colados avisos de que os equipamentos poderiam ser apreendidos e encaminhados para o depósito público municipal. Além disso, antes dessa atitude, as equipes da Posturas tentaram identificar os donos dos trailers, para que fossem multados.
Como denunciar – Para quem quiser denunciar trailers ou equipamentos irregulares e abandonados para a Posturas, basta entrar em contato com a Ouvidoria, pelos números (21) 2199-6374 ou (21) 2199-6420 ou pelo e-mail ouvidoriageral@pmsg.rj.gov.br, ou pelo aplicativo Colab. Após isso, uma equipe irá verificar a denúncia para confirmar ou não as informações e tomar as medidas necessárias.