Polícia prende suspeito de homicídios e tráfico na Comunidade do Capote, em São Gonçalo

Um homem apontado como um dos chefes do tráfico na Comunidade do Capote, em São Gonçalo, foi preso na noite desta terça-feira (30) durante uma operação da Polícia Militar. Segundo apurado pela reportagem, ele foi capturado após uma troca de tiros com policiais do 7º BPM (São Gonçalo) na região conhecida como Travessa Santa Tereza, próximo à RJ-106.
Durante a ação, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) patrulhavam a área para coibir roubos de veículos e cargas, quando se depararam com criminosos armados realizando a venda de drogas. Houve confronto, e após cerco tático, os policiais conseguiram prender o suspeito e apreender uma motocicleta roubada, um rádio transmissor e uma quantidade de entorpecentes que ainda será contabilizada.
O homem preso já era alvo de investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Ele é acusado de participação em assassinatos cometidos durante sessões do chamado tribunal do crime, realizadas dentro da própria comunidade. Um dos casos mais violentos atribuídos a ele é a morte de um jovem torturado e executado em agosto do ano passado.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a sede da DHNSG, onde o caso segue sendo investigado.