Operação Segurança Presente Niterói Prende Suspeitas de Estelionato em Farmácia

Na manhã desta terça-feira (20), a equipe da Operação Segurança Presente Niterói, com base na Região Oceânica, realizou a prisão de duas mulheres suspeitas de estelionato. A abordagem aconteceu em uma farmácia, localizada no Largo da Batalha, em Niterói.
As suspeitas estavam utilizando cartões de crédito de terceiros para realizar compras no estabelecimento, totalizando R$ 7.591,72 em produtos. Segundo as acusadas, elas alegaram ter utilizado o cartão de crédito de sua mãe falecida, dias antes, na Policlínica do Largo da Batalha.
Além das compras, a guarnição encontrou R$ 2.022,00 em espécie, sacados da conta bancária da mãe das acusadas. Ambas foram qualificadas pela polícia, que, após a abordagem, as levou à 79ª Delegacia de Polícia (DP). No local, a autoridade policial registrou a ocorrência como estelionato.
Embora sem antecedentes criminais, as acusadas foram ouvidas e liberadas após o depoimento. O valor em dinheiro foi restituído às mesmas, conforme determinação da autoridade policial, e todo o material adquirido na farmácia foi apreendido. A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil.
A ação é um reflexo do esforço contínuo das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro para combater crimes como o estelionato e garantir a proteção da população.