Niterói e São Gonçalo: Cedae realizará um reparo emergencial no Imunana-Laranjal e recomenda economia de água

Niterói e São Gonçalo: Cedae realizará um reparo emergencial no Imunana-Laranjal e recomenda economia de água
Niterói e São Gonçalo: Cedae realizará manutenção no Imunana-Laranjal e recomenda economia de água

Reparo emergencial da Cedae afeta abastecimento em diversas regiões

Nesta quarta-feira (19/03/2025), a suspensão temporária da operação do Sistema Imunana-Laranjal, gerido pela Cedae, provocou interrupções no abastecimento de água para municípios e distritos, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital.

A interrupção ocorreu às 9h30 para a execução de um reparo emergencial em uma subestação de energia. Segundo a estatal, a produção de água deverá ser retomada a partir das 11h, atingindo 100% de sua capacidade de forma gradativa a partir das 15h.

A Águas do Rio orienta os clientes dessas regiões a fazer reserva de água em caixas d’água e cisternas para atividades prioritárias, e a adiar tarefas que demandem alto consumo, até que o fornecimento seja regularizado. A normalização completa do abastecimento está prevista para ocorrer gradativamente em até 72 horas após a retomada integral da produção, embora esse prazo possa ser maior em imóveis situados em regiões elevadas ou nas extremidades do sistema de distribuição.

Autoridades e usuários acompanham a situação e aguardam a normalização total dos serviços.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support