Niterói e São Gonçalo: Cedae realizará um reparo emergencial no Imunana-Laranjal e recomenda economia de água

Reparo emergencial da Cedae afeta abastecimento em diversas regiões
Nesta quarta-feira (19/03/2025), a suspensão temporária da operação do Sistema Imunana-Laranjal, gerido pela Cedae, provocou interrupções no abastecimento de água para municípios e distritos, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital.
A interrupção ocorreu às 9h30 para a execução de um reparo emergencial em uma subestação de energia. Segundo a estatal, a produção de água deverá ser retomada a partir das 11h, atingindo 100% de sua capacidade de forma gradativa a partir das 15h.
A Águas do Rio orienta os clientes dessas regiões a fazer reserva de água em caixas d’água e cisternas para atividades prioritárias, e a adiar tarefas que demandem alto consumo, até que o fornecimento seja regularizado. A normalização completa do abastecimento está prevista para ocorrer gradativamente em até 72 horas após a retomada integral da produção, embora esse prazo possa ser maior em imóveis situados em regiões elevadas ou nas extremidades do sistema de distribuição.
Autoridades e usuários acompanham a situação e aguardam a normalização total dos serviços.