Itaboraí encerra campanha do Maio Amarelo com mobilização em prol da vida no trânsito

Itaboraí encerra campanha do Maio Amarelo com mobilização em prol da vida no trânsito
Foto: Prefeitura de Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Transporte (SEMTRANS), Segurança (SEMSEG) e Saúde (SEMSA), finalizou nesta quinta-feira (15/05), a programação especial da campanha Maio Amarelo. Com o tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”, três blitz educativas foram realizadas nos dias 6, 9 e 15 de maio, na altura do nº 2700 da Avenida 22 de Maio, no bairro Santo Expedito. A mobilização teve como foco orientar motoristas sobre boas práticas no trânsito e oferecer serviços de saúde.

“O Maio Amarelo é mais do que uma campanha, é um compromisso com a vida. Ao longo do mês, estivemos nas ruas para lembrar que cada escolha no trânsito pode salvar ou colocar vidas em risco. O respeito à sinalização, a empatia e a prudência são atitudes que fazem a diferença”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Marcelo Figueiredo.

As ações também contaram com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Programa Segurança Presente da Polícia Militar (PMERJ), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupamento Especial de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GMI) e da concessionária Arteris Fluminense. Durante as abordagens, agentes de trânsito entregaram material educativo e conversaram com condutores e pedestres sobre a importância de atitudes responsáveis, como evitar o uso do celular ao dirigir, respeitar o limite de velocidade e utilizar o cinto de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde marcou presença com ações voltadas à promoção da saúde, como orientação sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e atualização da caderneta de vacinação. Ao todo, 140 aplicações de vacinas foram realizadas, com doses de imunizantes contra a Influenza, Hepatite B e Antitetânica.

Carla Duarte, 57 anos, moradora do bairro Ampliação, destacou a importância da iniciativa.

“Gostei muito desta iniciativa. Já me vacinei e agora posso ir tranquila para casa”, disse a aposentada

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support