Itaboraí 192 anos: Samba do Trabalhador celebra a força e a alegria do povo itaboraiense

Muito samba, alegria e diversão marcaram a edição de 2025 do Samba do Trabalhador, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR). Realizado nesta quinta-feira (1º/05), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o evento foi aberto ao público e reuniu pessoas de todas as idades para celebrar o Dia do Trabalhador em grande estilo.
Com um palco em formato 360° montado na quadra da praça, o grupo Samba do Nada deu início à programação, que contou com as atrações principais: Toninho Geraes e Gabriel de Irajá. Também se apresentaram o grupo Devotos do Samba, DJ MK, Kelly Valadares, Pagode do Menezes, Bruninho e Paulinho Rezende. Juntos, eles levaram alegria em forma de música para uma plateia animada, que lotou a principal praça da cidade.
Presente no evento, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, subiu ao palco e cantou junto com as atrações convidadas. Em seu discurso, ele destacou o valor dos trabalhadores e o momento de celebração para a cidade.
“Quero agradecer a todos os trabalhadores. Que Deus abençoe a nossa cidade, que Deus abençoe cada um de vocês. É um prazer enorme estar aqui. A gente espera que Itaboraí avance cada vez mais e que o nosso povo seja muito, mas muito mais feliz. Um abraço a todos vocês e vamos deixar o povo feliz”, declarou Marcelo Delaroli.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem ao compositor Paulinho Rezende, uma das atrações mais esperadas da festa. Ele recebeu a honraria das mãos do deputado estadual Guilherme Delaroli e do deputado federal Altineu Cortes. Visivelmente emocionado, Paulinho falou sobre o carinho por Itaboraí.
“É muito gostoso ser homenageado na cidade que eu amo, com pessoas que eu amo. Eu não sei se mereço. Minhas composições têm Itaboraí como inspiração, e uma das minhas maiores alegrias é ser um dos compositores do hino desta cidade. Muito obrigado”, disse o artista.
O Samba do Trabalhador reuniu centenas de pessoas e foi marcado por um clima de união, amor e felicidade. Moradora do bairro Nancilândia, Keyciane dos Santos, de 33 anos, não escondeu a emoção ao ver a transformação de Itaboraí.
“Está tudo maravilhoso, o clima está animado. Estou achando tudo muito legal, Itaboraí está evoluindo. Parabéns! Nota mil para a nossa cidade. Estou amando, só gente boa. Esse samba está me fazendo feliz demais”, contou a auxiliar de escritório.
Vale destacar que o Samba do Trabalhador também contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Transporte, Segurança e Comunicação Social.