Itaboraí 192 anos: Samba do Trabalhador celebra a força e a alegria do povo itaboraiense

Itaboraí 192 anos: Samba do Trabalhador celebra a força e a alegria do povo itaboraiense
Foto: Prefeitura de Itaboraí

Muito samba, alegria e diversão marcaram a edição de 2025 do Samba do Trabalhador, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR). Realizado nesta quinta-feira (1º/05), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o evento foi aberto ao público e reuniu pessoas de todas as idades para celebrar o Dia do Trabalhador em grande estilo.

Com um palco em formato 360° montado na quadra da praça, o grupo Samba do Nada deu início à programação, que contou com as atrações principais: Toninho Geraes e Gabriel de Irajá. Também se apresentaram o grupo Devotos do Samba, DJ MK, Kelly Valadares, Pagode do Menezes, Bruninho e Paulinho Rezende. Juntos, eles levaram alegria em forma de música para uma plateia animada, que lotou a principal praça da cidade.

Presente no evento, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, subiu ao palco e cantou junto com as atrações convidadas. Em seu discurso, ele destacou o valor dos trabalhadores e o momento de celebração para a cidade.

“Quero agradecer a todos os trabalhadores. Que Deus abençoe a nossa cidade, que Deus abençoe cada um de vocês. É um prazer enorme estar aqui. A gente espera que Itaboraí avance cada vez mais e que o nosso povo seja muito, mas muito mais feliz. Um abraço a todos vocês e vamos deixar o povo feliz”, declarou Marcelo Delaroli.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem ao compositor Paulinho Rezende, uma das atrações mais esperadas da festa. Ele recebeu a honraria das mãos do deputado estadual Guilherme Delaroli e do deputado federal Altineu Cortes. Visivelmente emocionado, Paulinho falou sobre o carinho por Itaboraí.

“É muito gostoso ser homenageado na cidade que eu amo, com pessoas que eu amo. Eu não sei se mereço. Minhas composições têm Itaboraí como inspiração, e uma das minhas maiores alegrias é ser um dos compositores do hino desta cidade. Muito obrigado”, disse o artista.

O Samba do Trabalhador reuniu centenas de pessoas e foi marcado por um clima de união, amor e felicidade. Moradora do bairro Nancilândia, Keyciane dos Santos, de 33 anos, não escondeu a emoção ao ver a transformação de Itaboraí.

“Está tudo maravilhoso, o clima está animado. Estou achando tudo muito legal, Itaboraí está evoluindo. Parabéns! Nota mil para a nossa cidade. Estou amando, só gente boa. Esse samba está me fazendo feliz demais”, contou a auxiliar de escritório.

 Vale destacar que o Samba do Trabalhador também contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Transporte, Segurança e Comunicação Social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support