Itaboraí 192 anos: 22º Encontro de Veículos Antigos reúne centenas de apaixonados por automobilismo no Centro da cidade

O segundo dia da 22ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Itaboraí começou com muita animação, neste domingo (04/05). A partir das 9h, a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, passou a receber um grande público para prestigiar o evento automobilístico mais tradicional da região. Promovido pela Associação de Veículos Antigos de Itaboraí (AVAI), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), o encontro integra a programação especial de aniversário pelos 192 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí.
Durante o fim de semana (03 e 04/05), aproximadamente 400 veículos foram expostos no entorno da praça, encantando centenas de famílias, visitantes e entusiastas do automobilismo, que puderam ver de perto verdadeiras relíquias da história sobre quatro rodas.
Admirador da cultura automobilística, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, esteve presente no evento e ressaltou a importância de iniciativas como esta para a valorização do turismo, da cultura e da convivência social na cidade.
“É um orgulho ver nossa cidade se tornar referência em eventos que unem cultura, memória e solidariedade. O Encontro de Veículos Antigos não só encanta os apaixonados por carros, como também movimenta o comércio local e promove ações sociais. Itaboraí vive um novo tempo, e eventos como esse mostram o quanto estamos avançando com respeito à nossa história e carinho com o nosso povo”, declarou Marcelo Delaroli.
Mais do que entretenimento, o 22º Encontro de Veículos Antigos também se destacou pela solidariedade. Para participar, os expositores foram convidados a doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O presidente da AVAI, Lucinelio Buriche de Abreu, destacou o duplo propósito do evento: promover a cultura automobilística e incentivar ações solidárias.
“A gente busca manter viva essa cultura dos carros antigos e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa, por isso pedimos a doação de alimentos no momento da inscrição. Acredito que, neste ano, arrecadamos, no mínimo, 600 kg. Estamos muito felizes por viver esse dia lindo e cheio de solidariedade”, afirmou Lucinelio Buriche de Abreu.
Neste domingo (04/05), o público presente no evento também contou com um show da banda Blood Mary, em uma tenda montada na quadra da principal praça da cidade.