Idoso é vítima de sequestro e extorsão após golpe da “multiplicação do dinheiro” em Itaboraí

Um idoso de 77 anos foi vítima de um golpe cruel em Itaboraí nesta quarta-feira (2). Ele foi enganado por criminosos que prometeram multiplicar seu dinheiro através de uma falsa oração e acabou sendo sequestrado e extorquido. A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um dos envolvidos.
Agentes do Programa Segurança Presente de Itaboraí, faziam patrulhamento pelo centro da cidade quando foram alertados por um pedestre sobre um homem vestindo camisa branca e calça bege, que teria convencido um idoso a entrar em um carro estacionado na Rua Alberto Torres. Os policiais localizaram o suspeito e o conduziram à 71ª DP.
A investigação revelou que o crime se tratava de um caso de saidinha de banco, em que os criminosos abordam vítimas após saques. Com apoio das delegacias 58ª DP, 78ª DP, 3º DPA e 4º DPA, o veículo utilizado no crime foi encontrado em Nova Iguaçu.
Os agentes também localizaram a vítima em sua residência no bairro Nova Cidade. O idoso identificou Reginaldo Filipe Batista Oliveira como um dos autores do crime e, por meio de fotos, reconheceu Rafael dos Santos Oliveira como o motorista do carro onde foi levado.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, e a polícia segue investigando o paradeiro dos demais envolvidos. Autoridades alertam a população sobre golpes desse tipo e recomendam que qualquer abordagem suspeita seja denunciada imediatamente.