Foragido da Justiça da Paraíba é preso por porte ilegal de arma em Ponta Negra, Maricá

Maricá (21/04/2025) – Um homem de 33 anos, foragido da Justiça da Paraíba, foi preso na manhã desta segunda‑feira (21) em Ponta Negra, distrito de Maricá, por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi conduzida pela 6ª Companhia do 12º BPM, em conjunto com o DPO 12/08.
Segundo registro da ocorrência, na 82ª DP, por volta das 9h40, a guarnição recebeu informação de que um indivíduo armado circulava em um terreno baldio na Rua 125. No local, os policiais visualizaram o suspeito dispensando um objeto de cor preta e imediatamente deram ordem para que ele se deitasse no chão.
Durante revista no terreno, os agentes encontraram um revólver Taurus Rossi acompanhado de 26 munições intactas e duas deflagradas, além de R$ 66,00 em espécie em uma bolsa azul que estava com o homem. Ele foi conduzido à 82ª DP, onde, em consulta ao sistema, constatou‑se a existência de mandado de prisão ativo expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa (PB), referente a processos por furto e tráfico de drogas.
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça para cumprimento da pena e dos demais procedimentos legais.
A prisão reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança para coibir crimes e retirar armas de circulação na região. A Polícia Militar e a Delegacia de Maricá seguem em alerta contra a criminalidade.