Falso agente é flagrado com viatura irregular e documentos falsos na Linha Vermelha

Falso agente é flagrado com viatura irregular e documentos falsos na Linha Vermelha
Foto: PRF

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado (12) após ser flagrado dirigindo um carro com características de viatura oficial e usando documentos falsos. A abordagem aconteceu na Linha Vermelha, na altura do km 172, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo a PRF, o veículo — um GM Cruze preto — circulava com luzes intermitentes azul e vermelha, simulando uma viatura. Ao verificar, os agentes constataram que ela não estava registrada em nenhum sistema. Essa mesma placa já havia desrespeitado uma ordem de parada no dia 8 de abril.

Desta vez, o condutor atendeu à abordagem. Ele se identificou como Magno Leite Moraes dos Santos e afirmou ser Bombeiro Militar Temporário, além de alegar que prestava serviços para a família do prefeito de São João de Meriti. O homem apresentou documentos que, segundo ele, autorizavam a circulação do veículo em nome da Câmara de Vereadores do Rio.

A PRF, no entanto, entrou em contato com o Gabinete de Segurança Institucional do Estado do Rio de Janeiro, que confirmou que a placa apresentada havia sido destruída e a autorização de uso revogada há mais de 20 dias. Também foi constatado que um dos documentos portava validade irregular, superior ao limite oficial de dois anos.

Magno foi conduzido à 64ª DP (São João de Meriti), sem o uso de algemas, onde confessou estar afastado por tratamento psicológico e atualmente trabalhando na Defesa Civil do município. O caso foi registrado como adulteração de sinais identificadores, uso indevido de sinais públicos, desobediência e uso de documento falso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support