Falso agente é flagrado com viatura irregular e documentos falsos na Linha Vermelha

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado (12) após ser flagrado dirigindo um carro com características de viatura oficial e usando documentos falsos. A abordagem aconteceu na Linha Vermelha, na altura do km 172, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo a PRF, o veículo — um GM Cruze preto — circulava com luzes intermitentes azul e vermelha, simulando uma viatura. Ao verificar, os agentes constataram que ela não estava registrada em nenhum sistema. Essa mesma placa já havia desrespeitado uma ordem de parada no dia 8 de abril.
Desta vez, o condutor atendeu à abordagem. Ele se identificou como Magno Leite Moraes dos Santos e afirmou ser Bombeiro Militar Temporário, além de alegar que prestava serviços para a família do prefeito de São João de Meriti. O homem apresentou documentos que, segundo ele, autorizavam a circulação do veículo em nome da Câmara de Vereadores do Rio.
A PRF, no entanto, entrou em contato com o Gabinete de Segurança Institucional do Estado do Rio de Janeiro, que confirmou que a placa apresentada havia sido destruída e a autorização de uso revogada há mais de 20 dias. Também foi constatado que um dos documentos portava validade irregular, superior ao limite oficial de dois anos.
Magno foi conduzido à 64ª DP (São João de Meriti), sem o uso de algemas, onde confessou estar afastado por tratamento psicológico e atualmente trabalhando na Defesa Civil do município. O caso foi registrado como adulteração de sinais identificadores, uso indevido de sinais públicos, desobediência e uso de documento falso.