Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, recebe final da Taça Cidade de Maricá 2025

Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, recebe final da Taça Cidade de Maricá 2025
Crédito: Divulgação/ Dominante F.C conquistou o título da competição que reuniu centenas de atletas amadores do município e região

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu nesta segunda-feira (26/05), dia do aniversário de 211 anos do município, a grande final das categorias master e principal da Taça Cidade de Maricá 2025. O torneio, que reúne atletas amadores, aconteceu no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho.

Com uma goleada histórica de 7 a 1, o Dominante F.C venceu o E.C Maricá na categoria master e levantou a taça do campeonato. Já na categoria principal, o C.A Bananal ganhou nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 o E.C Maricá, tornando-se campeão do torneio em 2025.

Outras categorias

Além das categorias principal e master, o torneio municipal abrange ainda as categorias sub-11, sub-13, sub-15, e futsal feminino. Neste último, a equipe Geração 70 venceu o time E.C Inoã e foi a campeã da competição que aconteceu no domingo (18/05), na Arena São José, em São José do Imbassaí. Entre as equipes que disputaram o campeonato estiveram: Águias de CDR, E.C Inoã, Renascer F.C, Amigos de São José F.C, Atlético de Itaipuaçu e Geração 70.

Já na categoria sub-15, o campeão foi o E.C Inoã, que venceu por 3 a 0 a equipe do Monte Castelo. O jogo aconteceu no sábado (17/05), no campo do C.A Bananal. Os destaques foram para Wanderson Nascimento de Marins (E.C Inoã), que recebeu o título de melhor técnico. Já os artilheiros da competição foram Gabriel Brito e Pedro Henrique, ambos do E.C Inoã. Também do mesmo time, Gustavo Soares Ferreira Rodrigues foi eleito o melhor goleiro do torneio.

No sub-13, o Monte Castelo foi o grande campeão da Taça Cidade de Maricá em cima do Dominante F.C.  Já no sub-11, o Dominante F.C venceu o Furacão Maricá por 3 a 0 e foi o grande campeão da categoria.

Os destaques do time foram Dadinho, que ganhou como melhor técnico da competição; Davi Anderson Silveira, Pedro Vieira e Bernardo Valente, que receberam o título artilheiros, e Isaac de Oliveira, melhor goleiro.

A Taça Cidade de Maricá movimentou os bairros e promoveu o esporte, reunindo atletas de todas as idades em uma grande celebração da prática esportiva local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support