Crime por ciúmes em Itaboraí: enfermeiro que matou ex a facadas se apresenta à policia

O enfermeiro Luiz Alberto Francisco, de 29 anos, acusado de assassinar a facadas o ex-namorado Lorran Miranda Reis, de 21 anos, se entregou à Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) e foi preso. O crime aconteceu no sábado (19), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, e desde então Luiz era considerado foragido.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz invadiu a casa de Lorran, dominado por um ataque de ciúmes, e esfaqueou tanto o ex-companheiro quanto um amigo que estava na residência, Uederlin Lagoa Carlos, de 34 anos. Lorran não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Uederlin foi socorrido em estado grave e segue internado.
No domingo (20), a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Luiz, e o Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz solicitando informações sobre o seu paradeiro. Após dias de buscas e forte pressão popular, ele se apresentou voluntariamente à polícia.
Luiz foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio.