Começa a construção de ponte no Trecho 3 do MUVI

Começa a construção de ponte no Trecho 3 do MUVI
Fotos: Luiz Carvalho / Intervenção vai possibilitar passagem segura de pedestres e ciclistas

Foi iniciada, na manhã desta quarta-feira (30), a construção da ponte sobre o Rio Imboaçu na altura do bairro Brasilândia, próximo ao Clube Tamoio. O local integra o trecho 3 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). A obra vai permitir uma passagem segura de pedestres e ciclistas.

A base foi instalada e, na próxima semana, o entorno da ponte vai receber a concretagem e a pintura da ciclovia. Além disso, o guarda-corpo também será colocado. O equipamento terá 15 metros de extensão e quatro metros de largura.

O prefeito Capitão Nelson esteve presente no início da obra, ao lado do secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e do vice-prefeito João Ventura. 

“Fico muito satisfeito em ver essa ponte tomando forma. A população tinha dificuldade em passar por essa região e esse problema será solucionado. O MUVI segue transformando a nossa cidade, só tenho a agradecer o apoio do governador Claudio Castro e do secretário de Estado das Cidades Douglas Ruas”, destacou o prefeito.

O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões.

“O MUVI segue avançando aqui em São Gonçalo e as mudanças são notórias. Essa ponte que está sendo construída hoje é importante para a população se sentir segura em passar por essa região, que é muito movimentada. E, com esse equipamento, vai facilitar o ir e vir dos pedestres e ciclistas”, afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support