Chefe do tráfico da Palmeira e Coronel resiste à prisão, confronta a Polícia Militar e é morto em operação no Fonseca, em Niterói

Na noite desta terça-feira (13), uma operação do 12º Batalhão de Polícia Militar resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro na Travessa Santo Cristo, no bairro Fonseca, em Niterói. A ação foi desencadeada após denúncias sobre a tentativa de expansão do tráfico de drogas na região, supostamente liderada por um criminoso conhecido como “De Magé”, apontado como chefe do tráfico nas comunidades da Coronel Leôncio, Coréia e Palmeira.
De acordo com a PM, durante o cerco montado com apoio da equipe de inteligência (P2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT), cerca de quatro homens armados reagiram à abordagem com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, e após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos. Um deles — o próprio “De Magé” — morreu no local. O outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL).
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma granada, um carregador com 15 munições intactas e um radiotransmissor. O local passou por perícia e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).