Carnaval Maricá 2025: blocos arrastam milhares de foliões nos circuitos de samba da cidade

Carnaval Maricá 2025: blocos arrastam milhares de foliões nos circuitos de samba da cidade


 Na extensa lista com mais de 20 blocos, estão o “Diz que me ama”, “Bloco da Amendoeira”, “Parrilhas”, “Banda Alegria de Ponta Grossa/Tucurucutu”, entre outros

O segundo dia do Carnaval Maricá 2025 foi marcado por dezenas de blocos estáticos e os que desfilaram pelos circuitos de samba criados nos quatro distritos da cidade (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu) e que empolgaram os foliões. Na extensa lista com mais de 20 blocos, estão o “Diz que me ama”, “Bloco da Amendoeira”, “Parrilhas”, “Banda Alegria de Ponta Grossa/Tucurucutu”, entre outros.

No bairro Santa Paula, a animação ficou por conta do bloco “Diz que me ama”, que fez um esquenta na sua quadra localizada na Estrada de Cassorotiba. O grupo de pagode Resenhaê  empolgou o público com pagodes românticos e muito partido alto, antes do início do desfie no condomínio Santa Paula, setor B. Existente há seis anos, o bloco recentemente se transformou em uma escola de samba.

“O Diz que me Ama não é só uma escola. Hoje fazemos projetos sociais, com doação de alimentos, material de limpeza, festas de fim de ano, de São Jorge, Natal. Temos aulas de capoeira e jiu-jitsu, tudo em prol da comunidade. É uma alegria ver a nossa comunidade curtindo o Carnaval com a gente”, disse o presidente da escola de samba, Rodrigo Lourenço.

Nelma da Silva, de 57 anos, foi prestigiar o Carnaval com as amigas. “Isso aqui está maravilhoso. É a primeira vez que venho. Música de qualidade e boa companhia. É um sucesso total”, declarou.

Já em Itaipuaçu, o bloco “Samba da Mulher” encantou os foliões. Em cima de um trio-elétrico, o grupo formado majoritariamente por mulheres cantou sambas-enredos, marchinhas de Carnaval e músicas do Axé Music que marcaram os anos 90-2000, como “Dança da Mãozinha”, “Sou Praieiro”, entre outros sucessos.  

No embalo do trio elétrico, Ricardo Emuylaert Araújo, de 42 anos, destacou a organização como ponto alto da festa. “Hoje está perfeito. Ambiente gostoso, com Sol, praia e música animada. A organização está muito boa também, vimos bastante policiamento pela orla”, disse o mecânico, que estava acompanhado de sua esposa, Priscila Daroz, de 29 anos.

Neste domingo, estão previstos os blocos “Sustentaí”, em Araçatiba; “Tromba Nervosa”, em Itaipuaçu; “Bloco do Manu”, no Manu Manuela; “Explode Jaconé”, em Jaconé; “Se não aguenta porque veio”, em Ubatiba, “Bloco do Limão”, em Bambuí, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support