Bolsonaro lidera ato em Copacabana neste domingo para pedir anistia aos réus do 8 de Janeiro

Bolsonaro lidera ato em Copacabana neste domingo para pedir anistia aos réus do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo (16) de um ato político em Copacabana, no Rio de Janeiro, para defender a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. O evento, organizado e financiado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, está marcado para começar às 10h e contará com a presença de diversas lideranças da direita.

Entre os políticos confirmados estão os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União Brasil-MT), além de senadores e deputados do PL e partidos aliados. Bolsonaro dividirá o palco principal com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outras figuras de destaque da sigla.

O evento também contará com a participação de familiares de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, que faleceu enquanto estava preso. Segundo aliados de Bolsonaro, a manifestação busca pressionar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de lei que concede anistia aos réus pelos crimes cometidos durante os atos de 8 de janeiro.

Esta será a primeira grande aparição pública do ex-presidente após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Os organizadores esperam reunir uma grande multidão na orla de Copacabana, demonstrando apoio às pautas defendidas por Bolsonaro e seus aliados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support