Bolsonaro lidera ato em Copacabana neste domingo para pedir anistia aos réus do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa neste domingo (16) de um ato político em Copacabana, no Rio de Janeiro, para defender a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. O evento, organizado e financiado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, está marcado para começar às 10h e contará com a presença de diversas lideranças da direita.
Entre os políticos confirmados estão os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União Brasil-MT), além de senadores e deputados do PL e partidos aliados. Bolsonaro dividirá o palco principal com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e outras figuras de destaque da sigla.
O evento também contará com a participação de familiares de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, que faleceu enquanto estava preso. Segundo aliados de Bolsonaro, a manifestação busca pressionar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de lei que concede anistia aos réus pelos crimes cometidos durante os atos de 8 de janeiro.
Esta será a primeira grande aparição pública do ex-presidente após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Os organizadores esperam reunir uma grande multidão na orla de Copacabana, demonstrando apoio às pautas defendidas por Bolsonaro e seus aliados.