Bolsonaro é internado em Natal com dores abdominais e diz que complicação é reflexo da facada de 2018

Bolsonaro é internado em Natal com dores abdominais e diz que complicação é reflexo da facada de 2018
Foto: Redes Sociais/ Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no Hospital Rio Grande, em Natal, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do estado. Em pronunciamento divulgado nesta sexta-feira (11), Bolsonaro afirmou que o problema foi causado por uma complicação no intestino delgado, decorrente das cirurgias que realizou após o atentado a faca sofrido em 2018.

Segundo o ex-presidente, seu estado de saúde é estável, e não há necessidade de nova cirurgia no momento. “Sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica”, disse. Ele também agradeceu à equipe médica e ao apoio recebido por meio de mensagens e orações de apoiadores.

Bolsonaro foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, cidade onde cumpria agenda, e depois transferido para Natal com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A internação mobilizou apoiadores do ex-presidente, que se reuniram do lado de fora da unidade hospitalar para fazer orações e prestar solidariedade.

Em tom religioso, Bolsonaro afirmou que “momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”. Ele encerrou a mensagem prometendo voltar em breve à rotina de viagens pelo país.

Até o momento, não há previsão de alta.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support