Avião da Latam retorna ao Galeão após colisão com pássaro e voo é cancelado

Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro durante o voo LA 3367, nesta quinta-feira (20/2). O incidente, que ocorreu pouco após a decolagem, danificou o bico da aeronave. A aeronave realizou um pouso seguro às 11h04, e felizmente, não houve feridos.
Devido à colisão, o voo foi cancelado, e os passageiros afetados receberam assistência da companhia, sendo realocados para novos voos, com partidas previstas para quinta e sexta-feira (21/2). A Latam informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar dos passageiros.
Em uma publicação no LinkedIn, o CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, comentou sobre o caso e criticou a alta judicialização do setor aéreo. Ele afirmou que a empresa irá pagar a primeira indenização moral por cancelamento do voo no dia seguinte e questionou: “Quem paga a conta?” A Latam também reiterou que adota rigorosas medidas de segurança técnica e operacional para proteger a integridade de suas operações.