Avião da Latam retorna ao Galeão após colisão com pássaro e voo é cancelado

Avião da Latam retorna ao Galeão após colisão com pássaro e voo é cancelado
fotos: divulgação

Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro durante o voo LA 3367, nesta quinta-feira (20/2). O incidente, que ocorreu pouco após a decolagem, danificou o bico da aeronave. A aeronave realizou um pouso seguro às 11h04, e felizmente, não houve feridos.

Devido à colisão, o voo foi cancelado, e os passageiros afetados receberam assistência da companhia, sendo realocados para novos voos, com partidas previstas para quinta e sexta-feira (21/2). A Latam informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar dos passageiros.

Em uma publicação no LinkedIn, o CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, comentou sobre o caso e criticou a alta judicialização do setor aéreo. Ele afirmou que a empresa irá pagar a primeira indenização moral por cancelamento do voo no dia seguinte e questionou: “Quem paga a conta?” A Latam também reiterou que adota rigorosas medidas de segurança técnica e operacional para proteger a integridade de suas operações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support