Assalto em padaria do Fonseca assusta funcionária e moradores: “levou até minha aliança”

Uma funcionária de uma padaria localizada na Rua Magnólia Brasil, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, viveu momentos de pânico na noite da última sexta-feira (19), ao ser surpreendida por um assaltante armado durante o expediente.
O criminoso levou dinheiro do caixa, pertences pessoais e até a aliança da funcionária, que preferiu não se identificar.
“Ele chegou no caixa e anunciou o assalto. Pegou o dinheiro da loja, minha aliança e outros pertences. Ainda não temos o valor do prejuízo”, contou a vítima.
O crime ocorreu por volta das 19h e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher se assusta com a aproximação do assaltante. A suspeita é que ele tenha usado uma moto para fugir.
“Tudo indica que a moto era dele. Estamos tentando reunir imagens dos comércios da rua para identificar o veículo”, explicou a funcionária.
Insegurança no bairro
Este não foi um caso isolado. Segundo os funcionários da padaria, essa não é a primeira vez que o local é alvo de criminosos.
“Já perdemos a conta de quantas vezes isso aconteceu”, lamentou outra funcionária.
Moradores do Fonseca também relatam aumento da criminalidade e ausência de policiamento na região.
“Por conta dos vários assaltos na Rua Doutor Carlos Maximiliano, ficava uma viatura da Polícia Militar aqui na esquina, mas não sabemos o motivo de não ter mais. Depois que a polícia deixou de ficar aqui, aumentaram os assaltos”, contou uma aposentada de 68 anos.
A população pede mais segurança e patrulhamento constante no bairro, que tem sido alvo frequente de ações criminosas nos últimos meses.