Após acidentes, MPRJ investiga direção perigosa de ônibus em Santa Teresa

Após acidentes, MPRJ investiga direção perigosa de ônibus em Santa Teresa
Reprodução: MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um inquérito para apurar denúncias de direção perigosa por parte de motoristas de ônibus que circulam pelas ladeiras do bairro de Santa Teresa, na capital fluminense. A investigação está sendo conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.

A medida foi motivada por acidentes recentes envolvendo veículos da empresa Transurb, responsável pelas linhas que operam na região. Segundo relatos, inclusive da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, motoristas estariam conduzindo de forma negligente, colocando em risco passageiros, pedestres e demais usuários das vias estreitas e sinuosas do bairro.

A promotoria destacou que, nos meses de fevereiro e março, houve colisões entre ônibus da empresa e bondes que transportavam moradores e turistas, após os coletivos invadirem a contramão.

O MPRJ notificou a Transurb para que apresente esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas, e também oficiou a Secretaria Municipal de Transportes, cobrando fiscalização nas linhas que operam em Santa Teresa. O órgão também pediu informações sobre eventuais reclamações registradas e procedimentos administrativos relacionados a falhas humanas ou mecânicas envolvendo os coletivos. A promotoria reforça que os fatos podem configurar violação a direitos coletivos, justificando a atuação do Ministério Público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support