Agentes da Guarda Municipal participam de palestra sobre saúde mental

Ação aconteceu nesta segunda-feira (14) no Munistério Público em SG |
Mais de 50 agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo participaram, nesta última segunda-feira (14), da palestra “Promoção da Saúde Mental”, promovida pelo Ministério Público, destacando a importância desse tipo de cuidado.
O encontro aconteceu na sede do Ministério Público em São Gonçalo, no bairro Santa Catarina, e a palestrante foi a Dr. Mariana Bruno, que é assessora jurídica e psicanalista da Escola Lacaniana de Psicanálise do Rio, além de ser lotada na Promotoria do Ministério Público.
Estiveram presentes agentes de diversos setores da Guarda, como a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Patrulha Maria da Penha, equipes de Trânsito, da Ronda Escolar, do Grupamento de Proteção Ambiental (GPAm), dentre outros.
O debate buscava falar sobre problemas mentais, para que os guardas entendam a importância da saúde mental e de se cuidarem para oferecer um melhor serviço para a população.
“Essa é apenas uma das capacitações que agentes da Guarda realizam rotineiramente. Temos recebido o apoio do Ministério Público, graças ao promotor de Justiça Reinaldo Lomba. Essas são apenas algumas das capacitações que vamos seguir realizando para instruir cada vez mais os nossos agentes e atuar com mais efetividade no município”, disse o secretário de Ordem Pública, o tenente-coronel Márcio Ribeiro.
“A iniciativa busca promover o bem-estar psicológico dos agentes, destacando a importância do cuidado com a saúde mental no exercício da função. O objetivo desses cursos é que os agentes consigam oferecer mais serviços de qualidade para a população, além do que já fornecemos regularmente”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes.