São Gonçalo destaca avanços em Saúde em evento no Ciesg

Mais de 100 enfermeiros de São Gonçalo prestigiaram a 2ª Jornada de Enfermagem, que aconteceu na manhã deste sábado (24), no Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg), no bairro Vila Três. O evento, em alusão ao mês da Enfermagem, contou com palestras, apresentação, votação e premiação de trabalhos científicos.
“Quando falam de enfermagem eu fico muito feliz. Sou enfermeiro também e gostaria de dizer que o nosso trabalho faz toda a diferença, foi com muito trabalho e dedicação que cada um conseguiu chegar aonde está. Agradeço aqui o esforço de cada um de vocês, muito obrigado pelo compromisso com o cidadão gonçalense”, afirmou o secretário de Saúde, Gabriel Mello.
O coordenador de enfermagem do setor de hemodinâmica do Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), Tobias Bergome, inscreveu dois trabalhos científicos para o prêmio. Ele entende o evento como uma forma de união da classe, colocando o enfermeiro como protagonista.
“É um momento muito importante justamente para fazer a valorização da enfermagem e todos os trabalhos que estão expostos falam da assistência da enfermagem, em seus devidos setores, atuação do enfermeiro e sua equipe e de que forma podemos prestar a melhor assistência. São muitos trabalhos científicos bons e que trazem muita inspiração para a gente”, disse.
Além de trazer o conhecimento científico, a história dos dois grandes marcos da Saúde de São Gonçalo, o Ciesg e o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) também foram ressaltados.
“Nós apresentamos também toda a história dessa mudança tão significativa no município, uma transformação na saúde. Cirurgias que a gente não tinha, como cardíaca, neurocirurgia, cirurgia oncológica, agora estão sendo feitas em São Gonçalo, inclusive, esses equipamentos viraram referência no Estado, é um grande marco”, contou o gerente de qualidade da OSC Cantagalo e um dos organizadores do evento, Anderson Pais.