São Gonçalo reforça proteção à criança e ao adolescente em seminário

São Gonçalo reforça proteção à criança e ao adolescente em seminário
Foto: Renan Otto/ Evento foi alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (21), aconteceu, no Sest Senat, em Tribobó, o seminário “Fortalecendo ações estratégicas de prevenção das violências e violações no Sistema de Garantia de Direitos”. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, em parceria com o Sest Senat.

O seminário foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, e teve como objetivo reforçar a importância de traçar estratégias para garantia de direitos da criança e do adolescente, entre diversos profissionais da área, membros da rede de proteção e a população.

“É uma satisfação estar aqui e quero parabenizar toda a equipe pela organização deste evento. Espero que todos saiam daqui entendendo que essa garantia de direitos não é só uma tarefa do poder público, mas também é um papel meu e seu como indivíduo”, afirmou o subsecretário de Gestão da Assistência Social, Ângelo Marins.

Durante a tarde, o público interagiu e debateu sobre a temática, além de participar das palestras “Estratégias, Metodologias de Trabalho de Enfrentamento a Violência e Educação Positiva”, com a palestrante da Rede Não Bata, Eduque, Soraia Melo, e “Escuta Especializada – Novos Olhares e Questionamentos”, com a palestrante Rafaela Santos, da 32ª Delegacia de Polícia.

“É muito importante realizarmos um evento como esse, é um grande avanço lutar ativamente pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Reforço aqui o nosso compromisso para continuar evoluindo no trabalho contra todo tipo de violência contra esses grupos”, destacou a assistente social, Letícia Ribeiro, superintendente da Subsecretaria da Infância e Adolescência.

O evento teve a participação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA/RJ) e da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support