Vigilância Sanitária divulga orientações sobre denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais

Vigilância Sanitária divulga orientações sobre denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais
Foto: Divulgação/ População pode realizar a notificação ao órgão por e-mail ou WhatsApp, contribuindo no trabalho de fiscalização

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população sobre a importância de denunciar possíveis irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade à Vigilância Sanitária, órgão que atua para assegurar o cumprimento das normas sanitárias. Ao identificar alguma infração, os moradores devem oficializar a denúncia através de mensagens no WhatsApp 21 99898-3419 ou pelo e-mail denuncia.visa@marica.rj.gov.br. Após a formalização, será iniciada a apuração pelos entes responsáveis.

As equipes da Vigilância Sanitária seguem com o trabalho diário de fiscalização e orientação de estabelecimentos presentes no município, garantindo que os produtos comercializados seguem os padrões técnicos necessários, protegendo a saúde e o bem-estar da população. Os profissionais percorrem os quatro distritos da cidade com ações de licenciamento e monitoramento, prevenindo riscos.

Em outra frente, para fortalecer o papel essencial da colaboração de comerciantes e dos maricaenses em geral, o órgão realizou recentemente diversas atividades de cunho educativo e de conscientização sobre boas práticas para a conservação dos alimentos. A iniciativa contou com a entrega de materiais informativos e o compartilhamento de orientações preventivas nas edições da Feira da Agricultura Familiar de Araçatiba e Itaipuaçu.

O secretário de Saúde, Marcelo Velho, destacou a importância das ações da Vigilância Sanitária no município.

“A Vigilância Sanitária, órgão que faz parte da Vigilância em Saúde, é essencial para garantir que os estabelecimentos da cidade sigam todas as normas sanitárias. Essas ações promovem qualidade de vida no município, reduzindo riscos ao bem-estar com fiscalizações e orientações preventivas. Por isso, é fundamental que a população contribua, denunciando possíveis irregularidades”, afirmou.

William Lima, coordenador da Vigilância Sanitária de Maricá, ressaltou que o trabalho dos profissionais do órgão é fundamental para promover o bem-estar da população.

“A Vigilância Sanitária atua de forma orientativa e em fiscalizações, garantindo que os produtos comercializados em empreendimentos da cidade sigam todos os padrões de qualidade. Nosso objetivo é reduzir possíveis riscos à saúde e promover o bem-estar coletivo, por isso vamos fortalecer cada vez mais nossas ações, com mobilizações e levando informação qualificada à população”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support