Gonçalenses conseguem encaminhamento para vagas de emprego em mais uma edição do Oportunidades

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo realizou mais uma edição do programa Oportunidades nesta sexta-feira (9), no Pátio Alcântara. Diversas vagas de emprego para os mais diversos setores foram oferecidas na ação, como vendedor, repositor de mercadorias e outros.
O programa, que visa encaminhar gonçalenses para vagas de emprego, é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Trabalho, e em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto, destacou a importância da ação.
“É uma determinação do nosso prefeito Capitão Nelson que a gente consiga atender os gonçalenses da melhor forma possível e o Oportunidades é uma porta de entrada para o mercado do trabalho. A gente busca fazer com que a pessoa consiga se inserir no mercado de trabalho dentro do próprio município, o que movimenta a economia local também. O Oportunidades tem sido um sucesso edição após edição, com dezenas de gonçalenses sempre presentes, muitos conquistando a tão sonhada vaga de emprego”, disse.
A ação facilita o acesso da população aos serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Durante a realização do programa, são feitos encaminhamentos para vagas de emprego e as pessoas conseguem atendimento para serviços relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI), como regularização de débitos, inscrição municipal e cadastros.
No Oportunidades, os gonçalenses realizam seu cadastro. Caso tenha alguma vaga que se enquadre no perfil deles, eles recebem cartas de encaminhamento.
Daniele Rodrigues de Souza, de 35 anos, esteve no Oportunidades juntamente com Blenda Freitas Nogueira de Farias, de 31 anos. Ambas conseguiram encaminhamentos para a entrevista para as vagas de emprego de vendedor externo.
“Eu soube do evento e não pensei duas vezes. Aqui estou, buscando uma oportunidade e consegui uma carta de encaminhamento para fazer a entrevista para a vaga de vendedor externo. Fui muito bem tratada pelos funcionários e recomendo para quem está buscando uma chance no mercado de trabalho”, disse a moradora do Salgueiro, que está há pouco mais de um ano sem emprego.
Blenda Freitas Nogueira de Farias, de 31 anos, também falou sobre a chance. “Estou desempregada há quatro meses e consegui a vaga de vendedor externo e agora estou ansiosa para a entrevista”, explicou.