Polícia Militar dá duro no tráfico e apreende submetralhadora na Comunidade Novo México, em SG

Uma operação do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizada nesta segunda-feira (5) resultou em uma grande apreensão de armas e drogas na Comunidade Novo México, em São Gonçalo. A ação aconteceu na Rua Expedicionário Félix e terminou com um suspeito detido e levado para a 73ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) chegaram ao local após receberem informações sobre traficantes que estariam escondendo armas e entorpecentes em um terreno próximo a um ponto de venda de drogas. Durante a incursão, os policiais identificaram um homem em atitude suspeita e, na abordagem, encontraram o material ilícito.
Entre os itens apreendidos estão uma submetralhadora calibre .40, dois carregadores de fuzil calibre 5.56, dois rádios transmissores, além de 440 cápsulas de cocaína, 185 pedras de crack e 45 trouxinhas de maconha.
A ocorrência foi registrada na 73ª DP, no bairro Neves. Segundo a Polícia Militar, a operação foi concluída sem danos colaterais e faz parte das ações contínuas da corporação para combater o tráfico de drogas na região.
O FACTHO segue acompanhando a atuação das forças de segurança em São Gonçalo e em toda a Região Metropolitana do Rio.