Confusão em show de pagode em São Gonçalo termina com pancadaria e apreensão de armas de policiais

Um show de pagode realizado na noite de quarta-feira 30) na quadra do clube Porto da Pedra, em São Gonçalo, terminou em tumulto e pancadaria, envolvendo até policiais que estavam fora de serviço. A confusão veio à tona nesta quinta-feira (1), após registro oficial na delegacia.
Segundo informações, dois policiais teriam se envolvido no tumulto dentro do evento e foram retirados pelos seguranças do local por estarem visivelmente alterados. Ainda de acordo com o relatório, eles tentaram reaver suas armas, que estavam acauteladas com a segurança da casa, mas a entrega foi negada diante do estado em que se encontravam.
A situação levou os envolvidos a registrar ocorrência na delegacia, onde três pistolas — uma Taurus calibre .380, uma Glock .40 e uma Beretta .40 — foram apreendidas por determinação da autoridade policial.
Em nota, a GRES Unidos do Porto da Pedra esclareceu:
“A GRES Unidos do Porto da Pedra vem, através deste comunicado, informar que o episódio de violência ocorrido durante o show da véspera de feriado em nada tem relação com a escola ou com qualquer um de seus integrantes.
Nosso espaço, ocasionalmente, é alugado para festas e eventos culturais como forma de gerar renda para a escola com contratação de staff independente.
Lamentamos o ocorrido no último evento e estamos acompanhando todos os desdobramentos deste triste episódio com atenção.
Não compactuamos de forma alguma com violência. Nosso maior compromisso é sempre com a cultura, o entretenimento e o lazer da comunidade.”