Sistema de câmeras do CISP ajuda a libertar família feita refém em Niterói.

Uma família viveu momentos de terror na manhã desta quarta-feira (30) ao ser feita refém dentro da própria casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu por volta das 7h40 na Rua Senador Vasconcelos, no bairro Maravista, na Região Oceânica da cidade.
As vítimas — uma mulher de 37 anos, seu filho de 22 e outro filho adolescente — foram surpreendidas e mantidas sob a mira de armas por criminosos ainda não identificados. Segundo informações apuradas pela reportagem, o 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) e agentes do programa Segurança Presente participaram da operação de resgate. Juntos, os agentes cercaram a residência e conseguiram libertar a família, que estava trancada e em estado de choque.
Apesar da rápida resposta, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada das autoridades, levando o carro da família — um Jeep Renegade preto — além de pertences pessoais e eletrodomésticos da casa.
Imagens do cercamento eletrônico da cidade identificaram o veículo roubado seguindo em direção a São Gonçalo, pela RJ-106. Equipes seguem em diligência pela região, mas, até o momento, ninguém foi preso.
O caso está sendo investigado pela 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), que trabalha para identificar os suspeitos e recuperar os bens roubados.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública reforçou que a população deve continuar utilizando os canais de alerta em tempo real, como os grupos de WhatsApp e o número 190, para situações emergenciais.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização dos criminosos pode denunciar de forma anônima pelo Disque Denúncia: (21) 2253-1177.