Um morto e três presos após intenso tiroteio em Itaboraí; quatro fuzis foram apreendidos

Um intenso tiroteio foi registrado na tarde desta terça-feira (22) durante uma operação de patrulhamento do 35º BPM (Itaboraí), no bairro Joaquim de Oliveira. A ação terminou com um suspeito morto e três homens presos. Quatro fuzis, uma pistola, colete balístico, rádios comunicadores e um carro foram apreendidos pelos agentes.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo Hyundai HB20, que desobedeceu a ordem de parada e iniciou os disparos contra a guarnição. Houve confronto, e os criminosos acabaram colidindo o carro em uma calçada. Um deles morreu no local e outros dois foram socorridos ao hospital. O quarto suspeito foi encaminhado à 71ª DP (Itaboraí).
A ocorrência foi registrada na Avenida Dr. Elias de Miranda, em Joaquim de Oliveira. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHSNG) foi acionada para realizar perícia no local.
A operação faz parte da intensificação do policiamento em regiões com histórico de violência e tráfico de drogas. A ação foi elogiada nas redes sociais do batalhão.