Usuária denuncia falhas na linha 36 (Sapê x Centro), em Niterói: “A passagem aumentou pra isso?”

Usuária do transporte público denuncia a precariedade no serviço da linha 36 (Sapê x Centro), em Niterói. Moradora do bairro Sapê há cinco anos, ela relata que os atrasos, que sempre existiram, tornaram-se ainda mais frequentes, mesmo após o recente reajuste da tarifa.
De acordo com a passageira, nesta segunda-feira (7), ela ficou no ponto de ônibus das 7h30 até às 8h05 sem conseguir embarcar. “Antes, ao menos um coletivo passava por volta de 7h50. Hoje, fiquei mais de meia hora esperando e nada. E quando passa, já vem completamente lotado da garagem”, afirmou.
Ela também questiona o valor da passagem, que foi reajustado recentemente: “A passagem aumentou pra isso? Pagamos mais caro por um serviço que só piora. A população está cansada de ser ignorada.”
A denunciante também aponta que os intervalos entre os ônibus da linha sempre foram longos, com espera de até uma hora, mas que a situação tem se agravado.
A reportagem do FACTHO abre espaço para a empresa responsável pela linha 36 e para a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade e da NitTrans, se posicionarem sobre o caso.