PRF prende suspeito com carro clonado e mandado de prisão em aberto na BR-101, em São Gonçalo

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da equipe Alpha – DEL02, resultou na prisão de um homem por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e mandado de prisão em aberto, na manhã deste sábado (5), na altura do km 293 da BR-101, em São Gonçalo.
Por volta das 11h30, os agentes deram ordem de parada ao motorista de um VW/Nivus, com placa clonada, que realizava ultrapassagens pela direita. O condutor desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido por cerca de 3 km, até perder o controle e capotar o veículo.
Após o acidente, ele ainda tentou fugir a pé por um terreno abandonado, mas foi localizado e detido pela equipe. Em consulta aos sistemas da PRF, foi confirmado que o veículo era clonado e possuía registro de roubo datado de outubro de 2024. O suspeito também tinha mandado de prisão em aberto e antecedentes por tráfico de drogas.
O homem recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado para exames no Hospital Desembargador Leal Júnior. A ocorrência foi apresentada na 71ª DP, onde o veículo ficou apreendido. O flagrante e o cumprimento do mandado de prisão foram formalizados na 73ª DP.