Guarda Municipal: 75 conduções e 43 prisões nos primeiros três meses de 2025

A Guarda Municipal de São Gonçalo segue realizando prisões e conduções pela cidade, buscando garantir uma maior segurança para a população. Apenas no mês de março, foram feitas 19 conduções pelos agentes das mais diversas guarnições da Guarda. Além disso, no mesmo mês, foram efetuadas nove prisões, sendo cinco por furtos, duas por tentativas de furtos, uma por pensão alimentícia e uma por violência doméstica.
Somando todas as prisões feitas durante o ano de 2025, a Guarda Municipal conduziu 75 pessoas e prendeu 43 suspeitos nos três primeiros meses do ano. O número já é maior do que em 2024, quando foram feitas 64 prisões durante todo o ano e, em 2023, foram feitas 26 prisões. A maioria das ocorrências foi descoberta pelas equipes da Central de Segurança de São Gonçalo, através das câmeras de monitoramento instaladas pela cidade.
“O trabalho das forças municipais reflete o esforço constante para garantir a segurança da população e a ordem pública. A Guarda vem atuando de forma rotineira e ininterrupta durante as 24 horas do dia, com muito afinco e determinação. As equipes estão dedicadas e obtendo resultados muito maiores do que nos outros anos. É uma determinação do nosso prefeito Capitão Nelson proporcionar o melhor para a população e é isso o que a gente vem fazendo sempre com o nosso trabalho”, afirmou o comandante da Guarda, Ewerton Mendes.
O comandante também destacou que a corporação está proporcionando um maior número de qualificações para os agentes, incluindo primeiros socorros, ampliando cada vez mais os conhecimentos dos guardas e o consequente aprimoramento dos serviços.