Adolescente e perseguida em tentativa de estupro após bloquinho de Carnaval em Itaipuaçu

Adolescente e perseguida em tentativa de estupro após bloquinho de Carnaval em Itaipuaçu
Foto rede social

Uma adolescente foi perseguida e estuprada ao voltar de um bloquinho de Carnaval, que ocorreu na terça-feira (4/3), em Itaipuaçu- Marica, no Rio de Janeiro.
Vestindo um abadá, o criminoso abordou a vítima em uma casa abandonada. A jovem correu para tentar fugir dele, mas o homem a alcançou e a estuprou em um terreno baldio.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
(PCRJ). Em depoimento, a jovem contou que foi levada para um local deserto. Ela foi derrubada no chão e teve o short arrancado. Por estar usando um body, o estuprador teve dificuldades de continuar o abuso.
A vítima também relatou que o homem se masturbou na frente dela e a agrediu com tapas no rosto e nas pernas.
A adolescente conseguiu fugir e ele desistiu de segui-la.
O caso é apurado pela Delegacia de Maricá. Até o momento, o suspeito não foi identificado. Se preso, vai responder pelo crime de estupro.

Prefeitura de Maricá Se Manifesta Sobre Tentativa de Estupro em Itaipuaçu e Oferece Apoio à Vítima

A Prefeitura de Maricá se manifestou sobre a tentativa de estupro sofrida por uma jovem na última terça-feira, 4 de março, em Itaipuaçu. Em nota oficial, o município informou que está acompanhando o caso de perto e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã.

A Prefeitura destacou que, além das imagens já obtidas, outras estão sendo procuradas no sistema de monitoramento da cidade, que conta com mais de 700 câmeras inteligentes espalhadas por Maricá. “A Prefeitura atribui alto grau de importância à diretriz de combate rigoroso a crimes e tem foco especial no caso em questão”, afirmou o município, que também expressou solidariedade à vítima.

Durante o Carnaval, a cidade montou pontos de acolhimento para vítimas de violência e assédio, em parceria com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres. O Grupamento Maria da Penha também intensificou orientações sobre segurança, como atenção ao ambiente, posturas preventivas, alterações no trajeto e uso de transporte seguro.

O Caso

A jovem foi atacada na Rua 2, entre Itaipuaçu e Inoã, enquanto retornava de um bloco de Carnaval. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que um homem a seguiu, agrediu e tentou violentá-la. A vítima conseguiu fugir, e o agressor deixou o local pouco depois.

A Delegacia de Maricá investiga o caso e trabalha para identificar o suspeito, que pode ser indiciado pelo crime de estupro. Denúncias podem ser feitas através do telefone 153 (Guarda Municipal) ou pelo Disque Ciosp: (21) 96809-1516.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support