Prefeito Washington Quaquá autoriza convocação de 70 concursados da Educação

Prefeito Washington Quaquá autoriza convocação de 70 concursados da Educação
Foto Anselmo Mourão

Cinquenta profissionais irão atuar como docente I e 20 como docente II, trabalhando com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, autorizou nesta quinta-feira (20/02) a convocação de 70 novos professores aprovados no último concurso da Secretaria de Educação realizado em 2024. Deste total, 50 profissionais irão atuar como docente I e 20 como docente II, trabalhando com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. No total, 69.384 candidatos disputaram 326 vagas durante a seleção, feita pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac UFF).

“Estou aqui com o Secretário de Educação, Rodrigou Moura, que veio me pedir para liberar 50 professores Doc I e 20 Doc II. Isso é importante para que possamos ter sempre as crianças bem cuidadas, com educação de altíssima qualidade em Maricá. Educação é prioridade total”, afirmou Quaquá.

Na ocasião, o secretário de Educação, Rodrigo Moura, reforçou o comprometimento da gestão com a educação. “Essa chamada representa o compromisso do prefeito com a educação”, disse.

Também junto do chefe do Executivo, o deputado estadual, Renato Machado (PT) parabenizou a convocação de novos professores que vão compor a rede municipal de ensino. “Parabéns por chamar os profissionais da educação. É sempre uma notícia muito boa para a população de Maricá. Pode ter certeza de que educação será prioridade em sua gestão”, declarou.

Concurso da Secretaria de Educação

Do total de inscritos no concurso, 40.419 candidatos concorreram a 176 vagas de nível superior (docente I), com atuação em turmas dos últimos quatro anos do Ensino Fundamental. As vagas foram distribuídas para professor de Artes (14), Ciências Físicas e Biológicas (24), Educação Física (15), Geografia (19), Matemática (36), História (22), Língua Estrangeira Inglês (14) e Língua Portuguesa (32).

Outros 28.965 candidatos disputaram 150 oportunidades de nível médio (docente II), destinado às turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Esse cargo tem como requisito formação de professores ou licenciatura em Pedagogia, para regência na Educação Infantil e/ou no Ensino Fundamental anos iniciais, tanto no ensino regular quanto na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).–

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support