Operação Segurança Presente Niterói Prende Suspeitas de Estelionato em Farmácia

Operação Segurança Presente Niterói Prende Suspeitas de Estelionato em Farmácia

Na manhã desta terça-feira (20), a equipe da Operação Segurança Presente Niterói, com base na Região Oceânica, realizou a prisão de duas mulheres suspeitas de estelionato. A abordagem aconteceu em uma farmácia, localizada no Largo da Batalha, em Niterói.

As suspeitas estavam utilizando cartões de crédito de terceiros para realizar compras no estabelecimento, totalizando R$ 7.591,72 em produtos. Segundo as acusadas, elas alegaram ter utilizado o cartão de crédito de sua mãe falecida, dias antes, na Policlínica do Largo da Batalha.

Além das compras, a guarnição encontrou R$ 2.022,00 em espécie, sacados da conta bancária da mãe das acusadas. Ambas foram qualificadas pela polícia, que, após a abordagem, as levou à 79ª Delegacia de Polícia (DP). No local, a autoridade policial registrou a ocorrência como estelionato.

Embora sem antecedentes criminais, as acusadas foram ouvidas e liberadas após o depoimento. O valor em dinheiro foi restituído às mesmas, conforme determinação da autoridade policial, e todo o material adquirido na farmácia foi apreendido. A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil.

A ação é um reflexo do esforço contínuo das forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro para combater crimes como o estelionato e garantir a proteção da população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support